terça-feira, julho 10, 2012
Como o Transtorno Bipolar é diagnosticado?
O primeiro passo para se obter um diagnostico apropriado é falar com um médico, que poderá realizar um exame físico, uma entrevista e testes laboratoriais. O Transtorno Bipolar não pode ser diagnosticado através de exames de sangue ou exames de imagem do cérebro, mas estes exames podem ajudar a descartar outros fatores contribuintes, como acidentes vasculares ou tumores. Se os problemas não são causados por outras doenças, o médico poderá conduzir uma avaliação de saúde mental. O medico poderá também encaminhar o paciente a um medico especialista, como um psiquiatra, que tem experiência no diagnóstico e tratamento do transtorno bipolar.
O médico ou profissional de saúde mental deve conduzir uma avaliação diagnóstica completa. Ele ou ela deve discutir qualquer história familiar de transtorno bipolar ou outros transtornos psiquiátricos e obter uma história completa dos sintomas. O medico ou profissional de saúde mental deve também falar com os parentes próximos ou esposa/o e avaliar como estes descrevem os sintomas do paciente e a história familiar.
Pessoas com transtorno bipolar tendem a procura ajuda quando estão deprimidas e não quando estão em mania ou hipomania.17 Assim, uma história médica cuidadosa é necessária para garantir que o diagnóstico de transtorno bipolar não está sendo erroneamente trocado por transtorno depressivo, também conhecido como depressão unipolar. Diferente das pessoas com transtorno bipolar, portadores de depressão unipolar não apresentam mania. Sempre que possível, prontuários anteriores e informações da família e amigos devem também ser incluídos na história médica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário